COACHING
 
1/1

 

Sonhamos em conjunto, pimeiro. De sonho à vista, desenhamos objectivos e traçamos planos a duas mãos. Pelo meio, ensaiamos novas formas de ver, ser e estar no mundo e connosco - mais motivadas, mais fortes e mais optimistas. Vamos fintando o medo no contronto com a esperança. E assim conjugamos a mudança no plural, regressando ao sonho, concretizado.

 

 

"USING YOUR BEST TO MAKE YOU BETTER"

A frase é de Robert Biswas-Diener, um dos grandes investigadores da Psicologia Positiva e do Coaching. Nela, encontramos os ingredientes principais de um processo de Coaching: cada pessoa faz o seu percurso, partindo das suas maiores forças desenvolvendo o seu potencial para atingir os seus objectivos.

 

O Coaching é uma ferramenta de desenvolvimento pessoal que ajuda as pessoas a descobrir as suas forças, a revelar os seus talentos e a superar de forma construtiva as adversidades da vida. O Coaching Psicológico Positivo, especificamente, utiliza metodologias decorrentes da investigação científica da Psicologia Positiva  (PPI - positive psychology interventions) e promove uma modificação na forma de perspectivar as pessoas, a vida e o futuro, no sentido de maior optimismo, orientação para os valores pessoais e atenção consciente ao comportamento e momento presente.

 

O Coach é como o guia que ajuda a encontrar o caminho e acompanha cada passo do percurso. É como o andaime que, lado a lado, ajuda a chegar cada vez mais alto. É como o remo que, pelas mãos do Coachee, o ajuda a alcançar a outra margem.

 

Quer chegar ao seu melhor? Marque uma sessão.

Obrigada pela sua mensagem. Vou lê-la com atenção e respondo com a maior brevidade. Até ja.